O grupo de voluntariado “Events Team” é um grupo organizado, composto por estudantes, dos diferentes ciclos de estudo da ESHT, que pretendam apoiar voluntariamente a organização de eventos promovidos e/ou solicitados à Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.
Ser um Events Team é possuir um conjunto de caraterísticas e competências, consideradas necessárias e adequadas, designadamente, o interesse pela área de organização de eventos, o espírito de equipa, a solidariedade, devendo ainda ser dinâmico, proactivo e responsável.
Vantagem de ser um Events Team, os voluntários têm a oportunidade de desenvolver competências técnicas - como a organização e o planeamento de eventos – e interpessoais, como o trabalho em equipa, empatia, criatividade, resiliência e ainda, a capacidade de trabalhar sob pressão e a gestão eficiente do tempo. Paralelamente, terão a oportunidade de contactar, de forma mais ou menos direta, com as entidades e organizações que venham a participar nos eventos, garantindo assim a possibilidade de alargar a sua rede de contactos profissionais, e conhecer diferentes realidades e contextos.
Para além do envolvimento na organização de eventos, cada estudante que participe no programa Events Team tem o direito, no final do ciclo de estudos, a um certificado emitido pela ESHT | P.PORTO, com a indicação do número de eventos em que participaram e o número de horas de trabalho voluntário realizado no respetivo período. Os participantes do grupo, terão acesso a sessões de trabalho, seminários, atividades de formação promovidos pelo grupo.
Para ser um Events Team basta preencher este formulário.
Contactos
Para esclarecimentos adicionais contacta as docentes responsáveis Carla Melo e Daniela Meneses.