Entrada > Cursos > Licenciaturas > Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

O Curso de Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira prepara os estudantes para a gestão de uma unidade hoteleira, dotando-os não só das competências necessárias para a gestão de todas as ...

O Curso de Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira prepara os estudantes para a gestão de uma unidade hoteleira, dotando-os não só das competências necessárias para a gestão de todas as condicionantes de uma operação como também para a condução do desenvolvimento sustentável do negócio.

Assente num Plano de Estudos que permite ao estudante compreender e dominar as variáveis decorrentes da gestão de uma operação hoteleira e desenvolver competências práticas em contextos reais de trabalho, o Curso de Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira habilita os estudantes para funções de tomada de decisão nas mais variadas competências exigidas a um Gestor de uma área de serviço numa unidade hoteleira.

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais quer com visitas de estudo e participações em eventos do setor (nacionais e internacionais), quer ainda através da realização de estágios no 2.º ano da Licenciatura.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo oferece ainda aos seus estudantes a possibilidade de realizarem projetos de mobilidade internacional ao abrigo do programa Erasmus+ e de outros protocolos de cooperação, contando atualmente com um número alargado de universidades parceiras, localizadas em diferentes países do mundo.

Gestão e Administração Hoteleira: uma formação fortemente orientada para a integração de competências comportamentais, técnicas e de gestão, que potenciam a aquisição de capacidades para as áreas da gestão hoteleira, da restauração, da promoção e prospeção de mercados, dos eventos e do desenvolvimento de projetos de pequenas e médias unidades de alojamento, sempre orientada para a qualidade de serviço, com foco no cliente, nas tecnologias de comunicação e informação, na capacidade de planeamento, de análise e de organização, permitindo ao estudante um conhecimento integrado da realidade hoteleira mais atual.

 

Diurno
Acreditado por: 6 ano(s) em
24/07/2019

Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/gestao-e-administracao-hoteleira-1

345 Gestão e administração
Número: R/A-Ef777/2011
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: Despacho n.º 8358/2019 (2.ª Série), n.º 180
Data:
19/09/2019
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Comunicação 1º Semestre 2.0
Higiene e Segurança 1º Semestre 3.0
Informação e Comunicação Tecnológica I 1º Semestre 4.0
Inglês I 1º Semestre 4.0
Métodos e Técnicas de Investigação 1º Semestre 4.0
Métodos Quantitativos I 1º Semestre 4.0
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas I 1º Semestre 4.0
Práticas de Alojamento 1º Semestre 5.0
Comportamento Organizacional 2º Semestre 3.0
Fundamentos de Gestão 2º Semestre 6.0
Informação e Comunicação Tecnológica II 2º Semestre 3.0
Inglês II 2º Semestre 4.0
Métodos Quantitativos II 2º Semestre 4.0
Práticas de Alimentação e Bebidas I 2º Semestre 6.0
Língua Estrangeira 2 I - Espanhol (opcional) 2º Semestre 4.0
Língua Estrangeira 2 I - Francês (opcional) 2º Semestre 4.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Economia 1º Semestre 4.0
Enologia 1º Semestre 3.0
Gastronomia e Cultura 1º Semestre 3.0
Inglês III 1º Semestre 4.0
Manutenção de Equipamentos e Sistemas 1º Semestre 2.0
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas II 1º Semestre 4.0
Práticas de Alimentação e Bebidas II 1º Semestre 6.0
Língua Estrangeira 2 II - Espanhol (opcional) 1º Semestre 4.0
Língua Estrangeira 2 II - Francês (opcional) 1º Semestre 4.0
Estágio 2º Semestre 30.0
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Animação e Organização de Eventos 1º Semestre 3.0
Direção de Operações e Serviços 1º Semestre 6.0
Fundamentos de Contabilidade e de Relato Financeiro 1º Semestre 4.0
Gestão Operacional de Alimentação e Bebidas 1º Semestre 6.0
Inglês IV 1º Semestre 4.0
Legislação Hoteleira 1º Semestre 3.0
Turismo e Hotelaria Internacional 1º Semestre 4.0
Cálculo Financeiro 2º Semestre 3.0
Contabilidade de Gestão 2º Semestre 5.0
Gestão de Recursos Humanos 2º Semestre 3.0
Inglês V 2º Semestre 4.0
Marketing Aplicado à Hotelaria 2º Semestre 3.0
Revenue Management 2º Semestre 6.0
Sistemas de Informação e Operações em Hotelaria 2º Semestre 6.0
Direção Hoteleira Gestão de Alimentos e Bebidas Gestão de Alojamentos Gestão de Marketing e Comercial Gestão de Recursos Humanos Gestão Financeira e Administrativa Gestão de Projetos Auditoria e Consultoria.  

Duas das seguintes provas de ingresso: (04) Economia; (17) Matemática Aplicada às Ciências Sociais; (18) Português Condições Mínimas: Nota de Candidatura: 95 pontos; Provas de Ingresso: 95 pontos Nota: A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt

    • Valor das propinas no ano letivo 2023/24:
      Estudante nacional — 697,00€/ano
      Estudante internacional — 4,500€/ano

      Pagamento de Propinas:
      Numa única prestação no ato da inscrição/matrícula ou em 10 prestações (10%).
Combined Shape

Navigation