A Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria é direcionada para aqueles que pretendam adquirir e melhorar os seus conhecimentos em gestão de receita, numa indústria emergente como o Turismo. Sendo esta uma atividade de crucial importância económica, é para os gestores de topo e para os operacionais imprescindível obter conhecimentos sobre o Revenue Management em Turismo e Hotelaria, considerando que este setor se encontra num momento de crescimento e desenvolvimento exponencial em Portugal. É, assim, vital dotar os seus profissionais de elevados níveis de formação e especialização. Além da formação dos futuros profissionais do setor, pretende-se qualificar os profissionais em exercício de forma a melhorarem o seu desempenho.
O facto de os Revenue Managers terem um papel preponderante e decisivo nas tomadas de decisão no que diz respeito aos preços, distribuição e controlo de restrições e inventários, tem tornado ainda mais central esta tarefa de gerir as vendas de um Empreendimento.
Neste seguimento, os objetivos gerais desta Pós-Graduação são:
I. Desenvolver as competências na área do Revenue Management, privilegiando uma perspetiva integrada ao nível do desenvolvimento e implementação de técnicas e planos de ação;
II. Satisfazer as necessidades de formação de todos os que pretendem iniciar a sua atividade profissional em Revenue Management;
III. Melhorar os conhecimentos e competências das pessoas que já exercem a sua atividade profissional em hotelaria, mais propriamente em Revenue Management;
IV. Implementar a utilização das técnicas e sistemas de Revenue Management, utilizando as ferramentas e os sistemas informáticos de apoio à gestão, muito correntes no mercado atual, de forma a potenciar as receitas.
1º Ano | ||
---|---|---|
Unidade curricular | Período | ECTS |
Gestão Estratégica | 1º Semestre | 5.0 |
Metodologias de Investigação | 1º Semestre | 5.0 |
Revenue Management em Alojamento | 1º Semestre | 7.0 |
Seminários Temáticos I | 1º Semestre | 3.0 |
Tendências e Mercados Turísticos | 1º Semestre | 5.0 |
Marketing Digital (opcional) | 1º Semestre | 5.0 |
Tecnologias de Informação e Web Business (opcional) | 1º Semestre | 5.0 |
Análise de dados e previsão | 2º Semestre | 5.0 |
Business Intelligence | 2º Semestre | 5.0 |
Controlo de Gestão e Reporting | 2º Semestre | 5.0 |
Revenue Management em Restauração e Catering | 2º Semestre | 5.0 |
Revenue Management em Turismo | 2º Semestre | 7.0 |
Seminários Temáticos II | 2º Semestre | 3.0 |
Titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal, ou superior. Titulares de grau académico estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, com ou sem formação académica. Não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido, pelo Conselho Científico da escola, como atestando capacidade para a realização do curso. Não detentores de grau académico que demonstrem ter currículo e experiência profissional relevante e que exerçam funções nas áreas afins.
Propinas: 1.950€
Propina estudante internacional: 3.000€
Propina Estado Membro CPLP: 2.250€
- Pagamento de Propinas:
Numa única prestação no ato da inscrição/matrícula ou em 10 prestações (10%).
Os estudantes nacionais inscritos neste curso poderão candidatar-se às bolsas de incentivo no âmbito do Programa PRR – Impulso no P.PORTO, de acordo com o Regulamento P.PORTO/P-002/2023, de 23 de janeiro.
Flyer Revenue Management em Turismo e Hotelaria
Bolsas de Incentivo no âmbito do PRR | Revenue Management em Turismo e Hotelaria