Celebrado a 3 de dezembro, o Dia Internacional da Deficiência pretende promover a sensibilização sobre questões de deficiência e chama a atenção para os benefícios de uma sociedade inclusiva e acessível para todos. Nesse contexto, e no âmbito do estudo do Turismo Acessível e Inclusivo, os estudantes do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística realizaram nesse mesmo dia, uma visita a vários equipamentos culturais do município de Vila do Conde.
Para além de explorar o património cultural local, o objetivo foi também ajudar os estudantes a perceber os desafios inerentes à prática de Guia-Intérprete e do animador turístico no que diz respeito a acompanhar e guiar o público com dificuldades de aprendizagem e mobilidade reduzida, avaliando também a oferta em Vila do Conde.
Esta visita foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Técnica e Prática de Guia-Intérprete e Animação Turística e Cultural, sob orientação da docente Marta Villares Oliveira, agradecendo a disponibilidade do Técnico de Turismo do município, Lino Ramos, que guiou com entusiasmo os estudantes ao longo da tarde.