No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos celebrado a 28 de março de 2025, os estudantes do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística visitaram a Igreja de São Francisco no Porto.
A imponente estrutura gótica foi forrada com talha dourada e apresenta uma das mais belas representações da Europa da Árvore de Jessé e um altar aos Mártires Franciscanos. Considerada um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto, foi palco de aplicação in loco de conteúdos programáticos da Unidade Curricular de Guia-Intérprete, tal como a aplicação de técnicas de comunicação específicas da atividade, gestão e posicionamento do grupo, uso do microfone e radio guia, entre outros.
O percurso museológico continuou na Casa do Despacho, da autoria do arquiteto Nicolau Nasoni, onde se inclui a Sala do Tesouro, a Sala das Sessões e o respetivo Cemitério Catacumbal.
Esta visita foi organizada no âmbito da Unidade Curricular de Técnica e Prática de Guia-Intérprete sob orientação da docente Marta Villares Oliveira.