No dia 7 de novembro, os estudantes do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística visitaram o emblemático Mercado do Bolhão, no âmbito dos percursos temáticos e do Turismo de Experiência, neste caso analisando o percurso gastronómico pela cidade - Food Tour.
Deslocaram-se também à empresa de animação turística Boost Portugal, líder nacional em organização de eventos, team building e ativações de marca. Atividades com segways, bicicletas elétricas, buggies, tecnologia interativa para tablets, tuk tuks eléctricos e live escape games foram apresentadas aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos desafios das mesmas, realçando também a importância da aposta na sustentabilidade na oferta turística no Norte de Portugal.
Em seguida, os estudantes visitaram a Casa da Guitarra, espaço que promove os cordofones tradicionais portugueses, organizando também concertos, exposições, aulas de música e workshops.
Esta visita foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Técnica e Prática de Guia-Intérprete e Animação Turística e Cultural, sob orientação da docente Marta Villares Oliveira.